Procon SFS divulga lista de empresas que mais recebem reclamação

03/02/2015 - 12h:10m

O Procon de São Francisco do Sul divulgou nesta semana o ranking das empresas que receberam mais reclamação.

Confira a lista correspondente ao ano de 2014:

1º: OI S.A – 212 reclamações – (12,2%)

2º: Paraná Banco S/S – 59 reclamações – (3.40%)

3º: Telefônica Brasil S.A. Vivo – 54 reclamações – (3,12%)

4º: Magazine Luiza S/A – 52 reclamações – (3%)

5º: Claro S.A – 46 reclamações – (2.65%)

6º: Lojas Salfer – 43 reclamações – (2.48%)

7º: Banco BGN – 40 reclamações – (2,31%)

8º: Banco Votorantim S.A – 35 reclamações – (2.02%)

9º: Caixa Econômica Federal – 34 reclamações – (1,96%)

10º: Tim Celular S.A. – 34 reclamações – (1,96%)

Confira a lista das reclamações do primeiro mês de 2015:

1º: Caixa Econômica Federal – 11 reclamações – (7,05%)

2º: OI S.A – 8 reclamações – (5,13%)

3º: Telefônica Brasil S.A. Vivo – 54 reclamações – (3,12%)

4º: Tim Celular S.A. – 7 reclamações – (1,96%)

5º: Lojas Salfer – 6 reclamações – (3,85%)

6º: Claro S.A – 5 reclamações – (3,21%)

7º: Lojas Koerich – 5 reclamações – (3,21%)

8º: Magazine Luiza S/A – 5 reclamações – (3,21%)

9º: Mastercad Brasil Soluções de Pagamento Ltda – 5 reclamações – (3,21%)

10º: Banco do Brasil S.A – 4 reclamações – (2,56%)

Para registrar uma reclamação no Procon, basta procurar o posto de atendimento com os seguintes documentos:

Pessoa Física:cópias doRG, CPF, comprovante de residência; documentos referentes à reclamação: contrato, boleto, nota fiscal, fatura, e-mails, entre outros.

Pessoa Jurídica:cópias docontrato social, RG do representante legal, CPF do representante legal; Documentos referentes à reclamação: contrato, boleto, nota fiscal, fatura, e-mails, entre outros. *Procuração no caso de representação do dono da empresa, junto ao RG e CPF do representante (fotocópia).

O horário de atendimento do Procon é das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira.

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