Confira mais informações

09/02/2015 - 11h:48m

A Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que as inscrições para o processo seletivo de Propostas de Trabalho em Educação Ambiental foram estendidas até o dia 27 de fevereiro. O processo na modalidade não formal visa a selecionar ações e práticas educativas voltadas à sensibilização e mobilização da comunidade sobre as questões ambientais.

Asinscrições devem serrealizadas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Prédio Multiuso. Podem candidatar-se organizações governamentais e não governamentais, entidades do terceiro setor (ONG’s e OCIP’s), universidades, faculdades, instituições de ensino públicas e privadas, cooperativas, associações e fundações.

O objetivo é estabelecer parcerias com tais entidades para o desenvolvimento de ações que visem à preservação e a conservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da sociedade francisquense.

O edital incentiva a produção e a difusão de conhecimentos mediante financiamento no valor de R$20 mil para projetos, programas, campanhas e/ou eventos nas áreas educativas, técnicas, culturais, esportivas e recreativas, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente - FMMA.

As Propostas de Trabalho devem contemplar aspectos relacionados às seguintes linhas temáticas: recursos hídricos, resíduos sólidos, saneamento básico, fauna silvestre, recursos florestais, ecossistemas costeiros e marinhos, mudanças ambientais globais, tecnologias sociais sustentáveis e segurança alimentar.

O documento completo com todas as orientações necessárias está disponível no site da Prefeitura de São Francisco do Sul, no link Editais: http://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/editais?p=2#.VNTQKvk9JjI.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail: smma.edu@saofranciscodosul.gov.brou pelo telefone do Departamento de Educação Ambiental da SMMA: 3471-2283.