Diretoria de Conselho toma posse

04/03/2015 - 13h:20m

Nesta quarta-feira, 4, durante a primeira reunião do Comde – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Francisco do Sul, os conselheiros tomaram posse e elegeram presidente, vice-presidente e secretário para o exercício 2015-2016.

A representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Rosana Aparecida de Mira Souza, foi eleita presidente. O cargo de vice-presidente ficou com Vilson Almeida dos Santos, representante da APAE e a secretária é Isonir Fernandes, da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a reunião foram criadas comissões para elaboração do Regimento Interno e Comissão para elaboração do Plano de Ação 2015.

O Comde tem o objetivo de criar políticas públicas que venham ao encontro das necessidades da pessoa com deficiência. O conselho é formado por 10 membros titulares e 10 suplentes, sendo cinco de organizações governamentais e cinco de organizações não governamentais.