Desenvolvimento Social e Conselho da Mulher promovem evento para mulheres

10/03/2015 - 10h:54m

A tarde de segunda-feira, 9, foi de confraternização no Terminal Turístico de Passageiros. Dezenas de mulheres de São Francisco do Sul participaram do evento em homenagem ao Dia da Mulher - 8 de março, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania.

A palestra com a parapsicóloga Elizabethe Biscarra sobre o poder mental das mulheres foi o destaque da programação que contou também com o lançamento do concurso de redação e sorteio de brindes.

A presidente do CMDM e também Secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Clarice Portella, abriu a programação falando um pouco sobre a importância de se comemorar a data e fez o lançamento do concurso. As redações com o tema "Menina Mulher" serão elaboradas por alunos da rede pública francisquense, municipal e estadual. "É um forma de ensinar desde cedo o papel da mulher na sociedade. É a através da educação que podemos acabar com todos os tipos de preconceitos e tabus que existam, entre eles, contra as mulheres", comenta Portella.

Os vencedores do concurso receberão premiação e serão conhecidos em um outro evento alusivo ao Dia Nacional da Mulher, comemorado no dia 30 de abril. O local e data deste outro evento ainda não foram divulgados.