Saiba como está o andamento das obras na Rua Mato Grosso

03/05/2012 - 20h:02m

A Prefeitura emitiu nota oficial em que informa o andamento das obras de pavimentação e drenagem na Rua Mato Grosso, na Enseada: O projeto inicial da Rua Mato Grosso previa a ligação das redes de drenagem das ruas transversais, no entanto, estas redes, no passado, foram construídas sem continuidade e se fecharam, evitando a saída da água em direção ao Rio Acaraí, inclusive nas ruas paralelas. A partir da constatação de que as redes não eram suficientes, a obra foi paralisada para que o projeto fosse revisto. A solução achada foi redimensionar para a maior das redes e interligar novas redes nas Ruas Manaus, Rio Branco e Teresina que vão funcionar como emissárias principais. Mas como os trabalhos nestas vias ainda não foram executados, os tubos encontram-se fechados, provocando o inevitável enchimento da rua. A Prefeitura já abriu dois processos licitatórios para que as obras nas Ruas Manaus, Rio Branco e Teresinha aconteçam e o problema não volte a ocorrer. Até que isto seja possível, a Secretaria Municipal dos Balneários vem fazendo manutenções preventivas e reparos nos pontos mais críticos. É importante destacar que as obras na Rua Mato Grosso estão em fase final e ainda receberão o acabamento de calçadas, iluminação pública, limpeza da via, denominação de logradouro e retirada de material bota fora. A Prefeitura agradece a compreensão dos munícipes.