Ação promove limpeza da Baía Babitonga

04/05/2012 - 20h:26m
A AMUNESC (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina) através do seu Colegiado de Meio Ambiente, formado pelos Gestores Municipais de Meio Ambiente dos municípios que compõem a associação, estarão realizando neste sábado (5), em São Francisco do Sul, o evento integrado de limpeza da Babitonga denominado ‘Rio limpo, Babitonga viva’. A ação começa às 9 e segue até 12 horas. “Considerando a importância do estuário Babitonga bem como a Constituição Brasileira a qual preconiza que cuidar do meio ambiente e preservá-lo para as presentes e futuras gerações é tarefa de todos, queremos convidar toda a comunidade francisquense para participar”, destaca o secretário de Meio Ambiente de São Francisco do Sul, Cláudio Tureck. A concentração do evento será ao lado do Mercado Municipal, no Centro Histórico, onde haverá, também, atrações culturais, ambientais e de lazer. Mudas de plantas e camisetas serão distribuídas. Para maiores informações e detalhamento da logística do evento, solicitamos contatar o Órgão Ambiental Municipal pertencente a sua região.