Casa nova a seis famílias de São Francisco do Sul

29/04/2015 - 15h:47m

Seis famílias francisquenses e um recomeço. A entrega das casas hoje pela manhã às famílias que tiveram de sair de seus lares que se encontravam em situação de risco marcou uma nova etapa em suas vidas. A cerimônia contou com a presença do prefeito Luiz Roberto de Oliveira e do secretário de Estado de Defesa Civil, Milton Hobus, que entregaram as chaves.

A ação é fruto de uma parceria entre Prefeitura, por intermédio da Defesa Civil do Município e as secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social e da Cidadania, além da Defesa Civil do Estado que doou as casas modulares. A Prefeitura disponibilizou o terreno, bem como as instalações de água, luz, esgoto e melhorias de acesso na rua. “Dentre todas as ações que idealizamos e concretizamos, poder oferecer qualidade de vida e ver o sorriso de uma mãe de família é algo realmente recompensador”, ressaltou o prefeito Luiz Zera.

Marilena Lisboa Torres Machado recebeu a chave e, emocionada, agradeceu a oportunidade de viver sem a preocupação de ter sua casa levada por uma enxurrada. “Estou muito feliz. Vou cuidar com carinho do meu novo lar. Só tenho a agradecer”, mencionou.

Hoje mesmo as famílias, que estavam recebendo o aluguel social, poderão fazer a mudança. “Mais uma vez, colocamos em prática a filosofia da Defesa Civil que é ajudar as pessoas. É motivo de alegria ver o semblante de contentamento daqueles que mais precisam”, enfatizou.

As casas têm 39 metros quadrados, estrutura reforçada e possui dois quartos, banheiro e uma copa/cozinha. Elas já vêm equipada com chuveiro, vaso sanitário e pia.