Secretarias municipais se unem para oferecer curso a carroceiros

25/10/2011 - 11h:45m
A Prefeitura de São Francisco do Sul, por intermédio da Secretaria de Saúde – Centro de Bem-Estar Animal - e apoio das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Habitação, Desenvolvimento Social e da Cidadania vão promover no próximo dia 29 de outubro um curso para carroceiros. O curso faz parte do Projeto ‘Carroceiros: Cuide de quem ajuda a cuidar de você’ que conta com o curso de casqueamento e ferrageamento dos cavalos, avaliação física dos animais de tração, além de orientações e palestras.  Os carroceiros deverão comparecer com seus cavalos no Centro de Convivência do Idoso a partir das 8 horas. A avaliação física dos animais será feita apenas no horário da manhã. Às 12 horas, almoço gratuito no local e, na parte da tarde, às 14 horas, palestras e o curso. “Precisamos capacitar estas pessoas para que elas continuem usando os animais de tração com responsabilidade e respeito com o animal, pois muitas vezes é o meio de sobrevivência das famílias, ”, explica o Prefeito Luiz Roberto de Oliveira.  O evento será ofertado gratuitamente a todos os carroceiros de São Francisco do Sul. O Centro de Convivência do Idoso, fica na Rodovia Duque de Caxias, km 10, Sandra Regina.