Audiência Pública aborda transporte hidroviário entre Distrito do Saí e Centro Histórico

08/05/2012 - 20h:33m
A audiência pública para apresentar à população o projeto que será licitado sobre o transporte hidroviário entre o Distrito do Saí e o Centro Histórico foi ontem à noite, no salão da Igreja Nossa Senhora da Glória, na Vila da Glória. Detalhes do edital de licitação como funcionamento, embarcação, estudos técnicos, valores e outras solicitações foram mostrados. O debate serviu para que a Prefeitura apresentasse a ideia e também para que a população repassasse sugestões do que pode ser feito para melhorar o serviço. Além de mostrar como funcionará o procedimento, durante a apresentação imagens das obras do trapiche Carneiro de Loyola no Centro foram mostradas, inclusive ele já está passando por concretagem. O mesmo irá ocorrer com o trapiche Pedro Ivo Campos. Apesar deste ser de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura irá reformá-lo e pelo novo projeto ele terá capacidade para trânsito de carros, preparação para atracações, entre outros benefícios. Parte do serviço será subsidiado pela Prefeitura, numa tentativa de baixar ainda mais o preço da passagem a moradores e visitantes. Gratuidades serão oferecidas a idosos e deficientes, bem como será possível levar motos, bicicletas, entre outros. O objetivo é que a embarcação tenha pelo menos 45 lugares e o processo vai ser acompanhado pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul. A embarcação deverá estar regulamentada e atender todos os requisitos necessários para atuar na travessia. Hoje à noite, a partir das 19 horas, acontece a segunda Audiência Pública no Cine Teatro X de Novembro. Toda comunidade está convidada a participar. O termo de referência do serviço ficará disponível no site da Prefeitura até o dia 18 de maio (www.saofranciscodosul.sc.gov.br).