Centros de Integração são construídos no Ervino e Vila da Glória

20/07/2015 - 13h:38m

Os moradores da Praia do Ervino e da Vila da Glória vão ganhar Centros de Integração Social. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania está à frente da construção desses Centros que devem iniciar os trabalhos com a comunidade no início de agosto. Os espaços vão funcionar de segunda a sexta-feira e contarão com atendimento ao clube de mães, terceira idade, oficinas e diversos serviços para toda comunidade. “Esse era um pedido especial do nosso prefeito, que ajudará muito os moradores dessas localidades. Com os espaços eles não precisam mais se deslocar a outros bairros e podem contar com atividades muito importantes na área social”, assegura a secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Clarice Portella. O Centro de Integração do Ervino ficará localizado no antigo posto de saúde e o da Vila da Glória, próximo à escola.

Além das obras de implantação dos novos Centros, a Praia do Ervino e a Vila da Glória contarão ainda com um CRAS Itinerante, que duas vezes por semana fará o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social, dentro dos Centros de Integração Social. Com a implantação desses dois novos espaços, o município passa a contar com quatro Centros de Integração Social, destinados aos serviços para a comunidade.