Dia do Servidor Público é antecipado em São Francisco do Sul

25/10/2011 - 12h:18m
A noite de ontem teve uma farta programação destinada aos servidores públicos municipais de São Francisco do Sul. O Prefeito Luiz Roberto de Oliveira resolveu antecipar o dia dos servidores, que é comemorado em 28 de outubro, próxima sexta-feira. O evento aconteceu no Cine Teatro X de Novembro e estava com o auditório lotado, aproximadamente 650 pessoas. Num primeiro momento os gerentes do Banco do Brasil, Marcos Scarpato e Gilberto Maffesoli, fizeram uma apresentação sobre financiamento habitacional para o servidor público. Em seguida, uma apresentação do comediante “Seu Maneca” que arrancou gargalhadas do público com performance. Outro ponto importante do evento foi a Audiência Pública que demonstrou como vai acontecer a implantação do RPPS – que é o Regime Próprio de Previdência Social - que propõe a criação de um Instituto de Previdência para aposentadoria dos servidores públicos municipais da Prefeitura de São Francisco do Sul. Essa apresentação ficou por conta de Ernane Hudler, gerente da Caixa Econômica do município. “Esse plano apresenta uma série de vantagens e o objetivo principal dessa ação é poder garantir um bom futuro aos servidores públicos dessa cidade que depois de tanto tempo dedicado ao trabalho, merecem uma aposentadoria digna”, ressalta Hudler. Para o final, a homenagem aos servidores com o sorteio de 45 brindes que foram doados pelas secretarias e departamentos da Prefeitura. “Desde que entrei assumi um compromisso com o servidor público, o de melhorar suas condições no ambiente de trabalho e concretizamos benefícios como vale alimentação, cartão ideal, plano de saúde, reajuste salarial de 20%, uniforme, entre outros. Além disso, hoje, damos início a mais um suporte aos colaboradores e não vamos parar por aí. Já estamos trabalhando no Plano de Carreira, Cargos e Salários”, destaca o Prefeito Luiz Zera. Nem todas as dúvidas puderam ser respondidas durante a Audiência Pública. Para que todas sejam sanadas, a Prefeitura está disponibilizando  um e-mail em que os servidores públicos podem encaminhar seu questionamento, o qual será respondido o mais breve possível. O endereço de e-mail é dho.adm@saofranciscodosul.sc.gov.br.