Quiosque da Maricultura na Enseada passa por reforma

23/05/2012 - 20h:06m
O Quiosque da Maricultura, anexo à Casa do Pescador Amâncio Cornélio Ramos, receberá pela primeira vez em sua história, uma reforma a partir deste mês. A Prefeitura já havia reformado a Banca de Pescados da Casa do Pescador e agora prioriza a atividade da maricultura no Balneário da Enseada.

A obra tem prazo estimado de execução pela construtora de um mês, reformará uma área total de 19 m2 e atenderá uma comunidade que possui 20 áreas licitadas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.

Outras ações destinadas a estes profissionais é a construção de uma máquina para debulhar mariscos que será entregue ainda esse mês; a distribuição de 650 mil sementes de ostras recentemente e, agora, a reforma do Quiosque da Maricultura da Casa do Pescador. De acordo com o executivo municipal, o objetivo é, em poucos anos, tornar São Francisco do Sul um pólo da aquicultura catarinense.

Além da estrutura física, a Prefeitura tem se preocupado com a capacitação desses profissionais. No início deste mês, realizou um curso de Assentamento Remoto de Larvas de Mexilhão.