Operação Pós-Chuva vai recuperar vias do município

10/11/2015 - 07h:22m

A Prefeitura de São Francisco do Sul está se preparando para a Operação Pós-Chuva. Um cronograma de intenso trabalho das secretarias de Obras e Balneários está pronto para fazer a manutenção em vias não pavimentadas que têm sido danificadas com as sucessivas chuvas.

Passada esta temporada de chuva, a operação deve iniciar em dois ou três dias, período necessário para que o solo fique em boas condições para receberem as melhorias. O cronograma se divide em três etapas: Primeiro serão priorizadas as ruas de acesso a escolas, centros municipais de educação infantil e unidades de saúde. Em uma segunda etapa, as ruas por onde passam o transporte coletivo. E, logo após, os trabalhos serão concentrados nas ruas com menos fluxo. “Fizemos um mapeamento das ruas que precisam de manutenção e todas serão atendidas neste plano de trabalho”, ressalta o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.

Outra iniciativa que integra a Operação Pós-Chuva é a manutenção da SC-415, a via que dá acesso à região dos balneários. “Alertamos que qualquer reparo nesta rodovia é de responsabilidade do Estado, mas não posso cruzar os braços e esperar. Nossas necessidades são imediatas. Por isso, firmamos uma parceria com o Governo do Estado que disponibilizará todo o material e a Prefeitura entrará com sua equipe de trabalho para uma Operação Tapa Buraco em toda a SC-415”, explica Luiz Zera.