SFS promove atividades alusivas ao Novembro Azul

10/11/2015 - 15h:20m

Depois do mês de outubro ser marcado pela campanha de prevenção do câncer de mama, agora é a vez da prevenção dos homens. O mês de novembro é dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem e São Francisco do Sul também se mobiliza em prol desta causa. No dia 28 de novembro, às 8h30, na Ponte da Enseada, será realizada a caminhada que integra as atividades da ação “Agita Novembro Azul”. Além da caminhada haverá também passeio ciclístico, orientações médicas e sorteio de brindes. O evento é gratuito e segue até às 12h. Toda a comunidade está convidada a participar.

O Agita Novembro Azul é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as secretarias de Esporte e Turismo.

Saiba mais: No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Autor:
Fonte:
Link da fonte:

Download das fotos em alta resolução

Aguarde