Prefeitura inicia operação tapa-buracos

10/11/2015 - 15h:44m

Iniciou na tarde desta terça-feira (10), a operação tapa-buracos. A primeira manutenção do dia foi na passagem de nível do Rocio Grande. Este trabalho é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Francisco do Sul, que está disponibilizando toda a mão de obra para o serviço nas vias asfaltadas com equipes das secretarias de Obras e de Balneários, e o Governo do Estado que disponibilizou o material.
Além de pontos próximos ao Centro, um dos focos da ação é a manutenção na SC-415 que teve alguns trechos comprometidos em razão da constante chuva dos últimos dias. A operação tapa-buracos será realizada, também, na estrada geral do Forte e alguns trechos de vias na região das praias. “Estamos muito próximos da temporada de verão, época em que recebemos um fluxo de turistas bastante intenso. Apesar de a manutenção da SC-415 não ser de responsabilidade do Município, temos que garantir que a via de acesso às praias esteja em boas condições aos nossos visitantes e aos francisquenses. A solução tinha que vir imediatamente e, por isso, a parceria foi crucial neste momento”, explica o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
Essa ação integra a Operação Pós-Chuva que a Prefeitura acaba de iniciar para recuperar as vias do município que foram comprometidas com o mau tempo. No caso das ruas sem pavimentação, um cronograma foi organizado. Serão priorizadas as ruas de acesso às escolas, centros municipais de educação infantil e unidades de saúde. Em outra etapa, as ruas por onde passam o transporte coletivo e, por fim, os trabalhos ficarão concentrados nas ruas de menos fluxo.

Autor:
Fonte: