Prefeitura adquire máquina para debulhar mariscos

30/05/2012 - 20h:20m

A Prefeitura de São Francisco do Sul adquiriu uma máquina debulhadora de mariscos, para classificação e limpeza das 100 toneladas de mariscos produzidos no município.

A máquina é toda de Aço Inox, possui um motor trifásico de três cavalos, uma bomba d’água de 450 W com vazão média de 750 a 2.300 litros/hora, própria para debulhar, separar e limpar uma média de 1.000 quilos de mariscos em no máximo um hora com dois maricultores, operação antes feita em algumas horas e por até 15 trabalhadores.

A máquina debulhadora ficará na balsa da AMAPRI, no Bairro Paulas, onde está concentrada 90% da produção francisquense e servirá como exemplo para muitas outras que podem ser adquiridas nos próximos anos, contemplando assim todos bairros e parques aquícolas.