Novos acordos com ALL buscam minimizar transtornos

17/11/2015 - 14h:33m

A Prefeitura de São Francisco do Sul se reuniu hoje (17), pela manhã, com representantes da América Latina Logística (ALL) e de terminais portuários, para apresentar novas possibilidades de soluções relacionadas à circulação dos trens no município. Em um primeiro momento ficou definido como manutenção urgente, a passagem de nível do Rocio Grande. Essa melhoria será realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para manter a segurança no local.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de São Francisco do Sul, Paulo Henrique Pessoa Olivet, neste diálogo com a ALL a Prefeitura atua como mediadora, reproduzindo a insatisfação da comunidade com a situação atual nas passagens de nível. “A intenção é alcançar um consenso, respeitando a importância da atividade econômica em nosso município, afetando o mínimo possível a comunidade”, enfatiza Olivet.

O horário de movimentação dos trens também foi pauta da reunião. No entanto, a questão ainda está em negociação por depender de um alinhamento junto dos terminais portuários. Como solução para o derramamento de grãos, a ALL está em fase de acerto para adquirir novos vagões que aumentam a capacidade de armazenamento e evitam o desperdício. Além dessas questões, a ALL se prontificou em realizar uma campanha de conscientização destinada aos caminhoneiros quanto ao descarregamento.