Encerramento da Campanha Eco Ilha está marcado para semana que vem

01/06/2012 - 17h:37m
Na próxima semana acontece o encerramento da 2ª Campanha Eco Ilha, uma ação promovida pela Prefeitura de São Francisco do Sul e que envolve a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e SAMAE. E para marcar o encerramento da campanha, que iniciou em março, nos dias 6 e 7 de junho vai ser realizada a Feira Ambiental no Terminal Turístico Naval (espaço que fica entre a Secretaria de Turismo e Fundação Cultural). No local haverá a exposição de vários temas propostos por empresas ou instituições, sempre com assuntos relacionados ao meio ambiente. (Abaixo listagem da exposição) No evento também serão premiadas as escolas que participaram da gincana realizada durante toda a Eco Ilha e que conseguiram as maiores pontuações. Além disso, será feito o lançamento oficial do projeto Viva Vida Verde que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. A ideia deste projeto é fazer o recolhimento de folhas sulfites usadas de departamentos da Prefeitura e que seriam descartadas. Esse papel vai ser destinado a escolas que aderiram ao projeto e os alunos ficarão responsáveis pela produção de papel reciclado que dará formas a cartões e agendas. O desenho que vai representar o projeto foi escolhido por meio de concurso entre escolas do município. Entre os trabalhos que estarão em exposição na Feira Ambiental, estão:
  • Os projetos Toninhas, Plantas Medicinais e os programas Trilhas e Material Zoológico – da Univille.
  • Bacias Hidrográficas – Epagri.
  • Sistemas de Controles Ambientais – TESC.
  • Incêndios Ambientais – Corpo de Bombeiros.
  • Alertas e Cuidados Ambientais – Defesa Civil.
  • Incentivo à Horta Doméstica – Secretaria de Agricultura e Pesca.
  • Coleta Seletiva – Empresa Ambiental.
  • Simulação de Tratamento de Esgoto Sanitário por processo de Lodos Ativos – CLE Brasil.
  • Cuidados com o bem-estar animal – Prefeitura (Centro de Bem-Estar Animal).
  • Peças para Abastecimento de Água – SAMAE.