Encerrada a 2ª Campanha Eco Ilha

06/06/2012 - 21h:00m
A Feira Ambiental que ocorreu nesses últimos dois dias no Terminal Naval Turístico marcou o encerramento da 2ª Eco Ilha, uma campanha de conscientização ambiental promovida pela Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio do SAMAE e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No local aconteceu a exposição de vários temas propostos por empresas ou instituições, sempre com assuntos relacionados ao meio ambiente. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca também esteve engajada na Campanha Eco Ilha e distribuiu mudas de hortaliças para promover a ação ‘Motivando a horta doméstica’. Esta ação é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido no Viveiro de Mudas. No evento também foram premiadas as escolas que participaram da gincana realizada durante toda a Eco Ilha e que conseguiram as maiores pontuações. As escolas classificadas até o quarto lugar ganharam um passeio e o primeiro lugar, além disso, recebeu R$ 1.000 para serem investidos em melhorias na própria escola. 1º lugar: Escola Municipal João Dias. 2º lugar: Escola Municipal Dr. Franklin de Oliveira. 3º lugar: Escola Ida Beatriz Brunato de Camargo. 4º lugar: Escola Municipal João Germano Machado.