Prefeitura cria projeto para adequação do saneamento básico na cidade

11/06/2012 - 18h:00m
A Prefeitura de São Francisco do Sul idealizou o Programa de Incentivo à Construção de Fossas Sépticas e Sumidouros. O projeto foi aprovado e prevê a compra e instalação dos materiais do sistema de tratamento de esgoto como filtro, fossa séptica e sumidouro para famílias carentes de São Francisco do Sul ou que recebam até três salários mínimos. Os incentivos previstos na Lei serão cobrados no ano seguinte ao da execução do sistema de tratamento de esgoto, junto com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), podendo inclusive ser parcelado. Ao promover os trabalhos de pavimentação em várias ruas do município, a Prefeitura verificou que muitas residências não possuem o sistema adequado para o tratamento de esgoto. Com isso, muitos conectam diretamente a rede de esgoto na rede pluvial, acarretando problemas de qualidade ambiental e na saúde da população. Em menos de um ano já foram pavimentadas sete ruas que também receberam urbanização; quatro estão com as obras em andamento e, em breve, cerca de dez vias terão a ordem de serviço assinada. Interessados em participar do Programa de Incentivo à Construção de Fossas Sépticas e Sumidouros devem procurar a Prefeitura para protocolar o seu pedido.