Você conhece o Programa Amigo Carroceiro

12/04/2016 - 08h:12m

Desde 2011, o Município conta com o Programa Amigo Carroceiro. A ideia da iniciativa é recolher animais de grande porte abandonados ou que sofrem maus tratos e destiná-los ao Centro Municipal de Recolhimento de Animais de Grande Porte.

O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SMAP) em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, bem como o Demtran.

Em caso de recolhimento e o dono ainda estiver interessado no animal, ele deverá comparecer à SMAP para preencher o Termo de Responsabilidade para Resgate de Animal de Grande Porte. Após 16 dias do recolhimento, caso o dono não apareça, o animal será doado para associações civis, sem fins lucrativos, ou a qualquer interessado que se responsabilize pelo bem-estar do animal, exceto o antigo responsável. Só no ano de 2015, foram recolhidos 19 animais entre cavalos, vacas e bezerros.

Para denúncias de casos de maus tratos e abandono de animais de grande porte, entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Pesca pelo telefone 3471 2288.

Secretário de Agricultura e Pesca, Paulo Cezar Ramos, visita Chácara sede do Programa.

Autor:
Fonte: