Campanha de coleta de óleo segue no município

13/05/2016 - 10h:23m

Já são pouco mais de quatro mil litros de óleo de cozinha que não causarão danos ambientais graças à ação de coleta implementada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Vários coletores foram instalados em pontos do município, além de estabelecimentos comerciais que estão engajados na campanha de reaproveitamento.
Lançado no ano passado, o projeto estimula as práticas sustentáveis por intermédio da reutilização do óleo, considerado agente poluente quando descartado de maneira incorreta. O material recebe a destinação final de acordo com a legislação vigente.
O projeto continua no município. Os interessados podem descartar o óleo de cozinha em garrafas PET nos pontos de coleta como as escolas da rede municipal e prédios da Prefeitura, além da coleta seletiva feita pela empresa Ambiental que também faz o recolhimento.
Estabelecimentos interessados em aderir ao programa e contribuir ainda mais para a manutenção do meio ambiente podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone 3471 2290.

Autor:
Fonte: