Começa a Semana Nacional de Trânsito em São Francisco do Sul

03/10/2016 - 11h:50m

Entre os dias 3 e 7 de outubro acontece a Semana Nacional de Trânsito, promovida pelo Demtran de São Francisco do Sul. Com o tema “Eu sou + um por um trânsito + seguro”, a programação conta com atividades informativas, educativas, além da sétima edição do Concurso Municipal de Educação para o Trânsito.
Nesta terça-feira (4), o Demtran terá a colaboração do Corpo de Bombeiros Voluntários Mirins, que estarão no Centro, nas Ruas Barão e Marcílio Dias, para entregar panfletos informativos sobre o trânsito.
A programação continua na quarta-feira (5), quando está marcada às 10 horas, a Simulação de atendimento de emergência na Rua Marcílio Dias. A ação contará com a atuação do Corpo de Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, Civil e SAMU. A simulação terá duração de cerca de uma hora e meia, quando o trânsito ficará impedido. Um desvio será feito pela Rua Augusto Afonso.
Já na quinta-feira (6) será a vez dos motoristas dos balneários receberem materiais informativos sobre o trânsito, entregues por integrantes do Demtran. A Semana terminará com a divulgação e entrega da premiação aos vencedores do Concurso Municipal de Educação para o Trânsito, na sexta-feira (7), às 9 horas, no Cine Teatro X de Novembro. Participam do concurso alunos de todas as idades e escolas, divididos nas categorias desenho e maquete.
“Todas as ações da Semana de Trânsito são importantes, pois disponibilizam informações e despertam o cuidado no trânsito, com o que pode ser evitado e também o que pode ser melhorado”, afirmou o diretor do Demtran, Gilberto de Moura.

Autor: