Busto em homenagem a Marechal Luz é inaugurado

19/12/2016 - 06h:43m

A manhã desta quinta-feira (15) foi marcada pela cerimônia de inauguração do busto de Marechal Francisco Carlos da Luz. O evento foi realizado no Forte, localizado no Morro João Dias, e reuniu autoridades do município como o prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira.
O busto representa uma homenagem ao ilustre militar e intelectual que empresta seu nome ao Forte. “É uma honra participar desta cerimônia. Só tenho a agradecê-los por toda parceria e zelo com nossa cidade”, enfatiza Luiz Zera.
O Forte Marechal Luz simboliza um importante patrimônio histórico para o município. Atualmente o local é utilizado como colônia de férias e recebe visita de turistas. A visitação do público pode ser feita diariamente, das 8 às 11h30 e, à tarde, das 13h30 às 17 horas e o ingresso custa R$ 2. Crianças menores de 12 anos e idosos maiores de 60 não pagam entrada.

Autor:
Fonte: