Começa a Semana da Meio Ambiente

25/10/2011 - 12h:55m
Aconteceu na noite de ontem, no Cine Teatro X de Novembro, a abertura ofícial da Semana do Meio Ambiente em São Francisco do Sul.  A semana do Meio Ambiente é uma ação da Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Secretaria de Meio Ambinete e vai acontecer entre os dias 09 e 11 de junho.  O dia do meio ambiente foi comemorado em cinco de junho, porém as atividades alusivas a semana iniciaram no dia 09. Entre as ações programadas pela Secretaria está o concurso nas escolas para premiar a melhor idéia de produtos recicláveis. Os vencedores terão uma aula de Educação Ambiental na Baía Babitonga a bordo da Escuna Maraike e visita ao espaço Cinturão Verde da Petrobrás. A intenção da semana é mostrar a importância da preservação do Meio Ambiente, bem como destinar educação ambiental, reciclagem e consciência ecológica aos alunos da rede pública municipal.