Pré-conferência apresenta propostas para área de vigilância em saúde

18/05/2017 - 14h:26m

A Pré-Conferência Municipal de Vigilância em Saúde aconteceu ontem (17), no Cine Teatro X de Novembro, com o objetivo de ampliar discussões direcionadas a este segmento e buscar melhores decisões com um planejamento que reflita as reais prioridades da saúde na cidade.

Em sua fala, durante a solenidade de abertura, o vice-prefeito, Walmor Berreta Júnior, destacou a importância da união da sociedade para que as melhorias na saúde sejam colocadas em prática. “Este é o momento de participar. É daqui que saem as propostas de otimizar o serviço oferecido à comunidade francisquense”, ressalta.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Janet Pibernat, garantiu que outras pré-conferências serão realizadas. A região dos balneários e Vila da Glória devem receber o evento. “O objetivo é possibilitar que um maior número de pessoas possa participar”, esclarece.

Durante a conferência, colaboradores fizeram uma breve apresentação sobre os serviços disponibilizados. Em seguida, a população reuniu-se em grupos para apresentar propostas para a formulação da política nacional de vigilância em saúde.