Prefeito oficializa entrega de sala multifuncional no CMEI Pequeno Polegar

22/05/2017 - 11h:30m

O Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar, no Paulas, agora tem sala de recursos multifuncionais. O prefeito Renato Gama Lobo e o Secretário Municipal de Educação, Marcos Jerônimo de Araújo, participaram, hoje (22) pela manhã, do corte da fita inaugural.

A partir de agora, o município conta com oito salas como esta que, de acordo com a coordenadora municipal do Departamento de Educação Especial, Sílvia Castilho, são responsáveis por passar aos alunos o conteúdo pedagógico de uma maneira lúdica, facilitando a aprendizagem. Este espaço do Paulas prestará atendimento a nove crianças.

E as boas notícias não param por aí. Mais duas salas devem ser entregues em breve. Gamboa e Vila da Glória ganharão o espaço voltado ao atendimento especializado. Durante a visita, o prefeito também parabenizou a equipe. “Para desenvolver este trabalho é preciso ter duas coisas em mente: o trabalho em equipe e o amor. E eu vejo que isso tem norteado o trabalho realizado aqui”, ressalta Renato.

A ideia deste projeto de Atendimento Educacional Especializado, uma parceria com o Governo Federal, é proporcionar melhores condições de acesso, participação e aprendizagem a crianças e jovens que tenham algum tipo de deficiência ou transtorno global de desenvolvimento. As salas são equipadas com itens de informática, materiais pedagógicos e de acessibilidade para atendimento no contraturno escolar. Todas as professoras que atuam neste espaço são habilitadas e educação especial.