Semana temática aborda importância do brincar na infância

22/05/2017 - 16h:26m

Já brincou com uma criança hoje? Com esse desafio começou a Semana Mundial do Brincar em São Francisco do Sul, ontem (21), quando a comunidade foi convidada a postar no Facebook foto ou vídeo em um momento de lazer com uma criança. Esta atividade segue até sexta-feira. Durante a semana, CMEIs e escolas municipais estarão promovendo ações, inclusive com a participação das famílias, para a valorização do brincar.

Nesta quarta-feira (24), acontece a Mesa Redonda para trazer temas que evidenciem a valorização do brincar na infância. A ideia é promover uma conscientização com a família, profissionais da educação e comunidade. O evento será às 19 horas, no Cine Teatro. Para este momento, três convidados abordarão temáticas como “o brincar na história”, com a participação de Andrea de Oliveira; “o brincar institucionalizado”, com Jandira Inez Garcia e “o brincar e o esporte”, com Raulino Nickel.

A ação tem o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação, os conselhos municipais de Educação e o do Direito da Criança e do Adolescente e Fundação Cultural.

As fotos ilustram as atividades que ocorreram hoje nos CMEIs Girassol e Frei Martinho.