Noite de palestras aborda a importância do brincar na infância

25/05/2017 - 12h:25m

Ocorreu na noite de ontem, (24/05), no Cine Teatro X de Novembro, a mesa redonda para evidenciar a importância do brincar na infância. A ação faz parte da Semana do Brincar, que está sendo realizada, por meio de diversas atividades temáticas, durante toda a semana nos CMEI’s e escolas municipais.

No evento, que foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora do Museu Histórico, escritora e historiadora da cidade, Andrea Oliveira, abordou o brincar na perspectiva histórica. Em seguida, a professora de Educação Infantil e mestranda em Educação pela Univille, Jandira Inez Garcia, tratou do tema o brincar institucionalizado. Para finalizar a noite, o vice-presidente do CMDCA, Raulino Nickel, palestrou sobre a importância do brincar e do esporte.

Participaram da ação 260 pessoas, dentre elas familiares dos estudantes, professores, diretores e supervisores das redes municipais, estaduais e particulares e alunos do curso de magistério do município, além de pesquisadores, mestrandos, mestres e doutores em Educação.

O objetivo da mesa redonda foi promover uma conscientização da família, dos profissionais da educação e da comunidade. As ações da Semana do Brincar seguem na rede municipal até amanhã, (26/05).