Centro de Bem-estar Animal melhora o atendimento

05/06/2017 - 16h:03m

O CBEA – Centro de Bem-estar Animal, localizado na Av. Dr. Nereu Ramos, no Rocio Grande, é um espaço destinado a cuidar dos cãezinhos de rua, oferecendo atendimento clínico, tratamento, realizando cirurgias, castrações, identificação e incentivando a adoção. Diferente da estrutura de um abrigo animal, que serve de moradia, o Centro é um lugar transitório para reabilitação, por isso a necessidade da compreensão e auxílio da sociedade civil, para encaminhamento dos bichinhos quando tratados.

Nos últimos meses, a prefeitura vem realizando um esforço para adequar as condições de atendimento. Segundo a nova Coordenadora, Danieli Gomes Espindola, o último trimestre (março a maio) foi positivo em relação ao mesmo período do ano passado. Até então, o Centro registrou: 286 cirurgias, 258 castrações, 28 cirurgias diversas, 340 atendimentos clínicos, 17 adoções e 36 animais internados em tratamento.

Danieli ressalta que todo animal castrado retorna ao seu local de origem identificado com numeração sequencial na orelha e microchip. As castrações são destinadas a animaizinhos cujos donos possuam renda familiar de até dois salários mínimos e podem ser agendadas pelo telefone 3442 3418. Os resgates estão temporariamente interrompidos, pois o automóvel está no conserto, mas retornará em breve. O atendimento clínico diário é realizado das 8h às 14h.