3ª SIPAT: prevenção para o servidor público

06/06/2017 - 11h:40m

Palestras, ginástica laboral e muita prevenção. Este foi apenas o começo da 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) que teve início hoje, (06/06), no Cine Teatro X de Novembro. O evento é organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Na ocasião, o Vice-prefeito Walmor Berretta Junior destacou a importância de atividades como esta. “Nas empresas públicas e privadas a CIPA tem que existir. Como médico já acompanhei casos de acidente no trabalho e friso aqui hoje a importância da prevenção, a importância da informação para o servidor”.

Neste primeiro dia, os temas abordados foram: “Combate e Prevenção de Incêndio”, com Luiz Roberto da Silva, do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul e “Alimentação Saudável e Saúde do Trabalhador”, com a nutricionista Carla Lúcia dos Santos Gonçalves.

Para a secretária de saúde, Nádia Raposo, é necessário investir também na saúde do trabalhador como um todo. “A prevenção é fundamental, mas também temos que cuidar da saúde mental dos nossos servidores. Casos de estresse e depressão estão cada vez mais comuns em nossa sociedade”, ressalta.

A SIPAT ocorrerá até a próxima quinta-feira, (08/06), sempre das 09h às 12h. O evento também conta com coffee break e ginástica laboral antes do início das palestras. “É um momento preparado com muito carinho para os nossos servidores”, afirma a presidente da CIPA, Maria Aparecida Camilo Anacleto.

Confira abaixo a programação dos próximos dias:

07/06

09h – Ginástica laboral e coffee break

10h – Combate as drogas (Paulo Sérgio Bertolazzi)

11h – Saúde Mental do Trabalhador (Pâmela Silva de Freitas)

08/06

09h – Ginástica laboral e coffee break

10h – Segurança no Trabalho (Edson Schneider – Protec)

11h – Depressão e estresse (Karina Darut)

Download das fotos em alta resolução

Aguarde