Representantes da Educação participam de Seminário Freireano

08/06/2017 - 09h:14m

Representantes da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de São Francisco do Sul participam da XI Edição do Seminário Freireano, que acontece entre os dias 6 e 8 de junho, no Teatro Juarez Machado, em Joinville. O Evento, promovido pela INESA – Sociedade Educacional Santo Antônio, tem por finalidade abordar e debater as práticas pedagógicas em torno da metodologia de Paulo Freire, um dos maiores educadores brasileiros.

A abertura do Seminário ocorreu na terça (06), com a presença do Secretário da Educação, Marcos Jerônimo Araujo, fazendo parte da mesa. A primeira noite foi de palestra. Na segunda noite, São Francisco foi convidado a participar de uma mesa redonda, com um caso de sucesso no Ensino Fundamental. A professora Débora Moreira, da Escola João Dias, apresentou o projeto “Plantando Saber e Saúde” e as ações pedagógicas que mobilizaram os alunos na escola para iniciativas sustentáveis.

O Evento encerra hoje, (08), com diversas oficinas.