Atividades da Semana do Meio Ambiente no Ervino

08/06/2017 - 13h:57m

Na manhã de hoje, (08/06), um novo passo para a revitalização da orla marítima da Praia do Ervino foi dado. Foi realizada a ação de isolamento e delimitação da área de restinga, além de um mutirão de limpeza da orla. A ação faz parte da programação da Semana Francisquense de Meio Ambiente – Pense Verde, que durante essa semana vem realizando diversas atividades no município.

Na revitalização da orla foram utilizados piquetes de eucalipto na linha demarcada. Segundo a gerente do Ervino, Silvia Regina Medeiros, os eucaliptos são os principais responsáveis no trabalho de preservação da restinga. “Esses eucaliptos nos protegem. Com as recorrentes chuvas eles fazem o trabalho de proteção da nossa vegetação”, afirma.

Na ocasião, os alunos do CMEI Cantinho Alegre, da Escola Municipal Ramiro Bueno da Rocha e do ensino médico do Instituto Federal Catarinense (IFC) participaram da ação.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, ações como essa preservam o futuro da cidade. “A juventude é o nosso futuro. Só tem uma forma de mudarmos a nossa realidade: pela mão dos nossos jovens, pela energia transformadora que eles possuem”, salientou.

Além da ação prática, os alunos também participaram de uma conversa sobre a importância da restinga. “Unidos construiremos uma cidade melhor para se viver”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath.

As ações da programação da Semana Francisquense de Meio Ambiente terminam amanhã, (09), mas os ensinamentos deixados para os alunos e moradores da cidade permanecerão para sempre.