Reunião sobre o Plano de Contingência Municipal

12/06/2017 - 10h:55m

Como uma forma de deixar o município preparado para situações emergenciais, uma reunião foi realizada hoje, (12), sobre o Plano de Contingência Municipal (PCM), com a presença do Coordenador Regional da Defesa Civil, Antonio Edival Pereira. Estiveram presentes as secretarias de Meio Ambiente, de Saúde, de Obras, de Finanças, de Desenvolvimento Social e Cidadania, de Atendimento ao Cidadão, SEINFRA e as gerências dos balneários e do Ervino.

Na ocasião, o PCM foi discutido, além de uma explanação realizada pelo Coordenador Regional da Defesa Civil sobre as funções de cada secretaria em situações de risco. “Cada pasta tem a sua importância e precisa estar preparada. É preciso entender e saber o que, efetivamente, é necessário fazer em situações de emergência”, ressaltou.

O coordenador da Defesa Civil de São Francisco do Sul, Geovan Leandro Baumgratz, reforçou a importância de cada secretaria e a necessidade de uma atualização das informações do PCM. “É preciso uma ação conjunta das secretarias para que possamos atualizar as informações que temos em nosso plano. É primordial saber quais e quantos instrumentos o município tem para utilizar em situações de risco”, afirmou.