Defesa Civil em capacitação

19/06/2017 - 14h:34m

A Defesa Civil de São Francisco do Sul participou, na semana passada, de uma capacitação no gerenciamento de desastres envolvendo produtos perigosos. A ação, que ocorreu no auditório da Polícia Rodoviária Federal, foi realizada pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio da Gerência de Fiscalização de Produtos Perigosos, localizada em Joinville.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de São Francisco do Sul, Geovan Leandro Baumgratz, esse curso é muito importante por reunir todas as entidades que se envolvem em gerenciamentos de ocorrências com produtos perigosos. "Todos que participam são treinados para fazer o reconhecimento e o gerenciamento destes produtos. Além disso, somos capacitados para utilizar de forma correta os recursos disponíveis no município", ressalta.

Na ocasião, participaram também a Defesa Civil de Joinville, a Polícia Militar Ambiental, os técnicos da Autopista Litoral Sul, entre outros.