Boas notícias para a saúde

21/06/2017 - 16h:48m

As melhorias na saúde francisquense estão ocorrendo. Os serviços de raios X na UPA 24 horas devem ser retomados, o aparelho foi encaminhado para manutenção. O conserto foi viabilizado após Prefeitura e Instituto Ideas unirem esforços para angariar recursos para o serviço. O equipamento foi entregue pelo Instituto Acqua sem condições de uso, assim como outros aparelhos.

Até que o conserto seja finalizado, o atendimento da demanda de urgência e emergência deste procedimento segue no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça.

E as ações de melhoria não param por aí. A secretaria de Saúde passará a encaminhar as demandas de raios X das unidades de Estratégia Saúde da Família ao hospital. A parceria deve ser oficializada ainda esta semana e, a partir daí, será divulgado o procedimento. “Estamos, a cada dia, dando passos rumo a um atendimento melhor à comunidade”, ressalta a secretária de Saúde, Nádia Raposo.