Prefeitura busca recursos para obras estruturantes

21/06/2017 - 19h:01m
A situação financeira do município francisquense, a exemplo de outras tantas cidades do país, tem impedido o desenvolvimento de ações e projetos. Pensando nisso, a equipe da Prefeitura procura opções para atender os anseios da população. Nesta quarta-feira (21), o diretor do Núcleo Avançado de Gestão (NAG) Marcos Stefano e o gerente Leonardo Antunes Menegotto estiveram no BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), em Florianópolis. O motivo da visita foi o credenciamento do município que poderá receber recursos, que vão de R$ 1 milhão a R$ 15 milhões, para projetos estruturantes na cidade. “Nenhuma crise deve ser maior que a vontade de vencer e, nesse caso, vencer significa melhorar a qualidade de vida em São Francisco do Sul com ações e projetos. A reunião foi excelente e com certeza teremos ótimos resultados”, destaca Stefano. Participaram da reunião representantes de Itapema e Canoinhas, o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Neuto Fausto de Conto; o diretor financeiro, Renato de Melo Viana; o deputado estadual Darci de Matos, além de outros integrantes do Banco Regional. Na ocasião, técnicos do BRDE apresentaram modelos de financiamento para que recursos sejam disponibilizados à execução de obras na cidade.