9ª Conferência Municipal de Assistência Social conta com ampla participação

23/06/2017 - 08h:31m

Com ampla participação, ocorreu ontem, (22), no Instituto Federal Catarinense, câmpus São Francisco do Sul, a 9ª Conferência de Assistência Social. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Segundo o Vice-prefeito Walmor Berretta Junior, a conferência é um evento muito importante para melhorar ainda mais o cuidado e a fiscalização, principalmente na infância. “Criança nenhuma pede para nascer. É de nossa inteira responsabilidade cuidar e zelar por eles a cada dia mais”, salientou.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Luiz Arnaldo Martins, toda a conferência foi pensada para todos. “Precisamos entender e debater as necessidades de cada localidade. A participação de todos é essencial para garantirmos os direitos de cada indivíduo”, ressaltou.

Na ocasião, foram apresentadas as ações desenvolvidas na Assistência Social do município, além de uma palestra sobre a Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS e a discussão e elaboração das propostas para a eleição dos delegados para XI Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em outubro. Alunos do terceirão do IFC também realizaram apresentações.

Os delegados eleitos foram:

Representantes da sociedade civil:

Maria Izabel Simas Pacheco – representando os usuários da Assistência Social

Clarice Portella de Lima – representando as entidades