Qualidade do atendimento é foco no hospital

23/06/2017 - 14h:59m

A retomada de procedimentos cirúrgicos no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça deu uma nova esperança aos pacientes que aguardam ansiosos por cirurgias.

Desde então, 34 pacientes para cirurgia geral já fizeram consulta e foram encaminhados para realização de exames. O próximo passo é a cirurgia. Os números da ginecologia são ainda melhores, com 83 pacientes encaminhados para consultas e exames. Deste total, oito já fizeram a cirurgia e duas estão agendadas para a próxima semana. Na maternidade, os procedimentos nunca foram interrompidos.

O Instituto Ideas, responsável pela gestão do Hospital desde abril deste ano, tem adotado algumas medidas para otimizar o atendimento da unidade. “Recebemos uma missão muito clara do prefeito Renato Gama Lobo que é melhorar a unidade hospitalar não só em números, mas em qualidade de atendimento e é isso que estamos buscando”, declara o gestor do hospital Danilo Pavarine.

Uma das ações para melhoria dos serviços prestados foi a contratação de dois enfermeiros para atuarem especificamente na triagem. Assim, os profissionais não deixarão o posto da triagem para ajudar em casos de urgência e emergência. Outra iniciativa foi a orientação para que os colaboradores não utilizem aparelho celular durante o expediente, salvo em casos de o equipamento ser utilizado como ferramenta de trabalho para verificação de exames, por exemplo, como já acontece.