Oficina de capacitação para médicos e enfermeiros das ESFs

27/06/2017 - 21h:07m

Foi realizada hoje, (27), no Museu Histórico Prefeito José Schmidt, uma oficina de capacitação sobre doenças sexualmente transmissíveis e sobre tuberculose. Médicos e enfermeiros das unidades de Estratégia e Saúde da Família (ESF) participaram de palestras e de um momento de tira dúvidas.

Para a secretária de Saúde, Nádia Raposo, eventos como esse são de extrema importância para a capacitação dos profissionais. “A ideia é que essas oficinas se tornem rotina. É uma das nossas prioridades capacitar e atualizar os nossos profissionais para que eles possam oferecer sempre o melhor para a população”, ressalta.

Segundo o palestrante e médico infectologista do Centro de Atendimento Especializado e Prevenção à Saúde (CAEPS), Luiz Henrique Mello, o trabalho na área da saúde deve ser feito com cuidado redobrado. “Quando lidamos com uma vida, nós estamos lidando com o bem mais precioso de alguém. Precisamos ter sempre muito cuidado e sensibilidade com nossos pacientes, desde a hora da consulta até a hora de falar sobre uma possível enfermidade”, afirmou.

Na parte da tarde, o coordenador regional do programa de Controle da Tuberculose, Roland Ristow Junior, palestrou sobre a doença e também respondeu a perguntas dos presentes. O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e do CAEPS.