Recolhimento de eletroeletrônicos

28/06/2017 - 10h:12m

Na semana passada, ocorreu mais uma edição do Programa Municipal de Recolhimento de Eletroeletrônicos na cidade. A ação, que tem como objetivo evitar o descarte irregular, totalizou 680 kg de equipamentos, dentre eles máquinas de lavar, aparelhos televisivos, monitores, videocassetes, fogão, computadores, etc.

O programa, que é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, está acontecendo mensalmente. Entre os meses de janeiro e junho foram recolhidos 3,665 kg de resíduos.

Os materiais eletroeletrônicos coletados são enviados para a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale) em parceria com a Secretaria de Obras dos Balneários. No local, o lixo eletroeletrônico é manualmente desmontado, peça por peça, separado por categorias (metais, plásticos, vidro, bateria, etc.) e por fim as partes são entregues a outras empresas especializadas em reciclagem ou descarte específico dos materiais.

A Secretaria de Meio Ambiente tem incluído o recolhimento de pilhas na campanha, entretanto não serão recolhidas lâmpadas fluorescentes, nem tubos de imagens (sem a caixa do televisor), sendo que as lâmpadas devem ser devolvidas pela população nos pontos de venda.

A ação tem possibilitado à população o descarte de materiais que normalmente não são aceitos na coleta seletiva. Para realizar o prévio agendamento do recolhimento é necessário ligar para 3471 2290 ou mandar um e-mail para: smma@saofranciscodosul.sc.gov.br, até um dia antes da coleta.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde