BR-280 receberá investimentos para construção de terceira pista em trechos da rodovia

28/06/2017 - 16h:51m
A viabilização da terceira pista em trechos da BR-280 entre São Francisco do Sul e a BR-101, projeto apresentado pelo prefeito Renato Gama Lobo, foi o tema principal da 27ª edição do Café com Autoridades em Araquari, nesta quarta-feira (28), que contou com a presença do governador João Raimundo Colombo. O evento foi realizado pela Associação Empresarial de Araquari (ACIAA).

O projeto de lei que prevê a destinação de recursos do caixa do Porto Público de São Francisco do Sul para a obra de melhoria de mobilidade será votado pela Assembleia Legislativa nos próximos dias. Dos R$ 105 milhões existentes, cerca de R$ 26 milhões serão destinados à BR-280. Uma parte do recurso ainda será aplicada no Porto com melhorias na iluminação e no gate. Também está prevista a destinação de valores para a saúde e segurança pública em nível de estado.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, a aplicação do recurso na rodovia e no porto trará muitos benefícios. “Melhoria na BR-280 é sinônimo de desenvolvimento, de fomento à economia e, o mais importante, de vida. Além disso, com o novo gate, o Porto terá um ganho de produtividade”. Ainda de acordo com o prefeito, da parte do recurso que seguirá ao estado para investimento em segurança e saúde, São Francisco do Sul espera receber uma parcela para investir na saúde francisquense. “Nosso Hospital atende pacientes de cidades como Araquari, Barra do Sul e Joinville, precisamos de ajuda”, declara Renato.