Oficializado repasse emergencial a associações de transporte de universitários

12/07/2017 - 17h:20m

Representantes da UNEF (União Estudantil Francisquense) e da AUSFS (Associação dos Universitários de São Francisco do Sul) assinaram hoje (12) à tarde, no gabinete da Prefeitura, o Termo do Fomento que garante repasse emergencial do Município para estudantes universitários. O diretor do Núcleo Avançado de Gestão (NAG), Marcos Stefano, fez uma apresentação aos presentes para explicar os critérios adotados para o subsídio previsto neste termo.

No total, serão repassados R$ 150 mil para atender alunos das duas associações. O valor a cada instituição está de acordo com o número de estudantes que estão dentro dos critérios adotados. A primeira parcela será paga ainda no mês de julho e as outras duas nos próximos dois meses mediante apresentação da prestação de contas.

Além desse repasse, a Prefeitura já trabalha para lançar o Edital de Chamamento que determinará uma associação que receberá recursos para subsidiar universitários que precisam do transporte até Joinville.