Portal do Aluno para alunos da rede municipal de ensino

14/07/2017 - 14h:22m

Agora os alunos da rede municipal de ensino podem acessar o boletim e o histórico escolar, além de atestados, diários de classe e outras informações no Portal do Aluno, no site da Prefeitura. O Sistema de Gestão Escolar (SGE), sistema online que gerencia a vida acadêmica do estudante, foi implantado nas unidades escolares durante o ano.

O aluno pode acessar ao portal por meio do seu número de matrícula, caso não saiba é necessário solicitar na secretaria da escola. No entanto, apesar dessa modernização no sistema escolar, os boletins impressos continuarão a ser entregues, pois algumas unidades e alguns estudantes não possuem acesso a internet.

A aba de serviços “Meu professor” ainda não foi ativada, mas em breve o Portal do Professores será implantado. Nesta área, o aluno poderá acessar informações sobre os docentes que lecionam na turma em que está matriculado.

Para acessar o sistema é necessário:

- Entrar no site da Prefeitura, clicar em admnistração e depois em Educação e Cultura (ou ser direcionado diretamente por meio do link: http://www.sge8319.com.br/);

- Clicar em “Portal do Estudante”;

- Realizar o acesso com o número de matrícula e a senha.