Papai Noel chega para o Eco Natal de Luzes em São Francisco do Sul

12/12/2012 - 10h:26m

Mais de 140 mil garrafas pet formam a decoração do Eco Natal de Luzes. As peças são uma atração à parte do Centro Histórico para francisquenses e turistas durante dezembro. A abertura oficial aconteceu ontem (11), durante evento que contou com a apresentação da Companhia Jovem Bolshoi Brasil no Cine Teatro X de Novembro. A atração foi trazida pelo Panorama Cultural, programa patrocinado pela ArcelorMittal Vega. “Gostaríamos de agradecer a todos os nossos apoiadores, especialmente à empresa ArcelorMittal Vega que patrocinou este nosso presente que é o espetáculo do Bolshoi que encerra o ano e abre as festividades de Natal”, enfatiza o diretor da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul, Daia Carvalho.

Após o espetáculo, os convidados acompanharam a chegada do Papai Noel na Praça Getúlio Vargas que seguiu para a Casa do Papai Noel no Aterro da Babitonga. Ele foi acompanhado pela fanfarra do Colégio Francisquense.

O Eco Natal de Luzes foi idealizado pela primeira dama Francine Zattar de Oliveira em 2009. E, desde então, o Natal francisquense faz da decoração natalina uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem. “O material que possivelmente estaria acumulando em lixões, hoje é transformado em arte”, destaca o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.