Secretaria Municipal de Educação participa de campanha solidária

12/12/2012 - 10h:33m
242,6 kg de lacres de latinhas. Esse é o número da arrecadação da campanha ‘Sua solidariedade rende cadeira de rodas’, promovida pelo Rotary Clube de São Francisco do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Participaram da campanha dos lacres 17 instituições de ensino. Receberam premiação as três unidades que mais arrecadaram nas modalidades de CMEI e escola. Para efetuar a troca de lacres por cadeira de rodas são necessários 65 kg de lacres, o equivalente a 97 unidades de garrafas pet de dois litros cheias de lacres. Com o resultado da ação, espera-se comprar quatro cadeiras de rodas. Na modalidade escola, as vencedoras foram: em 1º lugar, EBM Morro Grande, com 41,5 kg; 2º lugar, EBM Dr. Franklin de Oliveira, com 38 kg e, em 3º lugar, EBM Ida Beatriz Brunato de Camargo, com 18 kg. A classificação dos CMEIs: 1º lugar, Chapeuzinho Vermelho, com 22,3 kg; 2º Lugar, CMEI Frei Martinho, com 19,3 kg e, em 3º lugar, Pequeno Polegar, com 15,5 kg.