Prefeitura nos Bairros no Rocio Pequeno

04/08/2017 - 20h:57m
O projeto Prefeitura nos Bairros foi realizado hoje, (4), no Rocio Pequeno, com a presença do prefeito Renato Gama Lobo e toda a equipe de governo. O objetivo da ação é conhecer de perto as demandas da população e visitar os equipamentos públicos. Na ocasião, foram visitados, a partir das 16h30, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Centro de Atendimento Especializado e Prevenção à Saúde (CAEPS), o Centro de Prevenção e Atenção à Saúde (CEPAS), o Laboratório Municipal, a Vigilância Sanitária, a ESF Rocio Pequeno e o CMEI Pequeno Príncipe. Após as visitas, ocorreu a reunião com a Associação de Moradores e com a comunidade do Rocio Pequeno. Na oportunidade, o projeto de revitalização da Rua Almirante Barroso foi apresentado e aberto para discussões. Atualmente, o município está se qualificando para participar do programa Avançar Cidades, do Governo Federal, onde receberá a verba, se contemplado pelo programa, para a pavimentação e demais melhorias da via. Entre as demandas da comunidade, surgiram temas como a intensificação da fiscalização do projeto Estrada Limpa no trecho entre a Delta Veículos e o trevo de acesso às praias, a instalação de uma travessia elevada em frente ao portão da EEB Victor Konder e reparos na ESF do bairro. Todas as demandas terão seus devidos encaminhamentos na próxima semana na Prefeitura. Para a presidente da Associação de Moradores do Rocio Pequeno, Magda Lessa Rodrigues, a participação efetiva da Prefeitura nos bairros é de extrema importância para a população. “Agradeço a participação do prefeito e dos demais secretários na nossa comunidade. Essa é uma ação importante de esclarecimento e de melhoria na comunicação da cidade como um todo”, ressaltou. Segundo o prefeito Renato Gama Lobo, a intenção do projeto é realmente essa. “Queremos ampliar os canais de comunicação com os moradores do nosso município. Infelizmente, a situação financeira da Prefeitura não nos permite realizar muitas ações, mas seguimos trabalhando arduamente para trazer melhorias para todos”, afirmou.