Começam obras do Centro de Especialidades Odontológicas

13/12/2012 - 13h:38m

A secretária municipal de Saúde, Nadirinez Bolognini, apresentou, na quarta-feira (12), o projeto do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) aos conselheiros municipais de Saúde. A obra já começou na segunda-feira desta semana e a previsão é de que fique pronta em dois meses.

O espaço, que fica no prédio em que está localizada a Secretaria de Saúde, vai abrigar três odontólogos, além de profissionais de outras especialidades que envolvem a saúde bucal.

O CEO vai prestar serviços como tratamento de canal, periodontia, próteses, atendimentos a portadores de necessidades especiais, entre outros. Dessa forma, a comunidade passa a contar com serviços que antes não eram oferecidos pelo SUS.

Segundo Nadirinez, o tratamento oferecido no Centro de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica das unidades de Estratégia Saúde da Família pelas equipes de saúde bucal. “Com esta obra, fechamos o ano com chave de ouro, pois ampliamos os atendimentos em todo o âmbito da saúde. Um compromisso meu e do prefeito Luiz Zera”, diz a secretária.

O coordenador da Odontologia da Secretaria de Saúde, Cléber José do Couto, acredita que com o CEO haverá mais possibilidades de salvar dentes, evitando a extração, principalmente em crianças.