Passeata de Combate à Violência Contra a Mulher

07/08/2017 - 11h:23m

Uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no último ano. Só de agressões físicas, o número é alarmante: 503 mulheres brasileiras vítimas a cada hora. Esses números fazem parte de uma pesquisa feita em março deste ano pelo Datafolha, uma encomenda do Fórum Brasileiro de Segurança. Na manhã de hoje, (7), para chamar a atenção sobre o tema, ocorreu uma passeata em alusão ao Dia Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher.

O objetivo da ação, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), é promover o combate à violência contra a mulher, além de informar a população sobre as formas de denúncias em casos de violências e promover a igualdade de direitos e da cidadania.

Para a vice-presidente do CMDM, Fabiane Turnes da Silva, ações como essa são importantes para levar a reflexão sobre o tema. “Em 7 de agosto de 2006 a Lei Maria da Penha foi decretada e sancionada em nosso país. Mas, mesmo amparadas pela lei, muitas mulheres ainda sofrem caladas e é nosso papel sair às ruas e chamar a atenção de todos”, afirma.

O ponto de início da passeata foi no Aterro da Babitonga ao lado do Mercado Público Municipal. A caminhada percorreu as ruas mais movimentadas da cidade, passando pela Praia do Mota e Barão do Rio Branco. Na ação, estiveram presentes os alunos da APAE, a Comissão Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e demais participantes.