Internações aumentam em 31,5% no segundo trimestre no HMMNSG

08/08/2017 - 11h:53m

Após os três primeiros meses de nova gestão do Hospital pelo Instituto Ideas, o Setor de Internação contabilizou aumento de 31,5% no atendimento, o que representa resultado positivo, com ganhos de eficiência e produtividade.

Os desempenhos mais expressivos foram nas alas de internações cirúrgicas e pediátricas. Na ala cirúrgica, enquanto que, de janeiro a março não houve atendimento, já, de abril a junho, foram 18 internações, o que representa variação de 100%. No caso da ala pediátrica, o número de internações saltou de 10 para 53, do primeiro para o segundo trimestre, numa variação expressiva de 430%.

A ala da internação da Clínica Médica também atendeu mais em 50%, no mesmo período supracitado. Apenas a Maternidade teve uma pequena redução em 3%, justificado pela diminuição da própria demanda, ou seja, menos nascimentos.